0
0
0
s2sdefault

A Neurinho é uma associação sem fins lucrativos que surgiu por incentivo da neurocirurgiã Dra. Mércia Jeanne Duarte Bezerra no intuito de apoiar crianças com mielomeningocele e suas famílias nos cuidados especiais dessa patologia, contando também com o apoio da equipe do Hospital de Pediatria, HOSPED. Ao longo desses quase 13 anos de associação, desde a sua fundação levada por pais incansáveis na luta por qualidade de vida para seus filhos, a Neurinho vem crescendo e tornou-se uma  associação de crianças com patologias neurológicas crônicas.

Ampliando sua abrangência e por conseguinte abraçando novas necessidades, com isso vem recebendo apoio de diversas instituições que colaboram com essas necessidades.  Diante do aumento de algumas patologias, como recentemente o aumento da microcefalia,  foi necessária a união dessas famílias em busca de conhecimento e empoderamento para enfrentar não somente as dificuldades diárias, mas a absurda, e gritante falta de apoio e respeito aos seus direitos básicos de assistência a saúde, educação, lazer, acessibilidade e cidadania.

Hoje​ com mais de 100 crianças associadas a Neurinho anseia por uma sede onde possa realizar atendimento e principalmente amparar e assistir tantas crianças. Além de encontros itinerantes, mensalmente são realizados reuniões no auditório​ do HUOL (Hospital Universitário Onofre Lopes) onde são  oferecidas palestras pertinentes buscando trazer alegria, entrosamento e principalmente melhor qualidade de vida aos associados e suas famílias. A Neurinho ainda incentiva a prática esportiva e principalmente engajamentos na luta contra a discriminação através da disseminação do conhecimento.
 
Você pode conhecer um pouco do trabalho da Neurinho através das redes sociais: Instagram e Facebook.

 

Conheça o Projeto Neurinho