0
0
0
s2sdefault

O evento deste último sábado dia 02 de Setembro ficou marcado na história do RN, um número significativo de profissionais de reabilitação compartilharam seus conhecimentos e experiências em métodos alternativos de terapias que tem revolucionado o desenvolvimento de crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral.

Na oportunidade, pode-se falar sobre métodos como: Therasuit, Padovan, Comunicação Alternativa, Equoterapia, Fisioterapia Aquática e o que mais tem potencializado as pessoas com deficiência, os esportes!

As mães que estiveram ali presentes puderam trocar experiencias e tirar suas dúvidas do que pode ou não fazer. Pode-se ouvir depoimentos riquíssimos sobre as experiências em diversos ambientes, desde uma gaiola, a terapia que repete os movimentos do desenvolvimento normal da criança para ativar o padrão neuro evolutivo, as diversas formas de se comunicar e a diferenciação da linguagem e a comunicação, o cavalo que comprova a sua eficiência e eficácia em uma simples passada, a água que com suas propriedades tem feito verdadeiros milagres a pacientes com lesão cerebral bilateral, e por fim as histórias mais emocionantes do esporte na vida das pessoas.

Marcado pelo primeiro final de semana de setembro, que está verde devido a inclusão social, o verde da Paralisia Cerebral teve seu destaque depois deste III Encontro, e promete ser um grande sucesso no próximo e último antes da tão esperada data do dia 06 de Outubro, Dia Mundial da Paralisia Cerebral.

Nossos Agradecimentos

 

Veja como foi o I Encontro de Pais de Crianças com Paralisia Cerebral!

Veja como foi o II Encontro de Pais de Crianças com Paralisia Cerebral!

Veja como foi o IV Encontro de Pais de Crianças com Paralisia Cerebral!